[fwrsw_print_responsive_full_width_slider_wp]
Ubatuba e Rio de Janeiro são os destinos mais buscados por brasileiros para o Natal e Ano Novo

Ubatuba e Rio de Janeiro são os destinos mais buscados por brasileiros para o Natal e Ano Novo

 

Com o fim de 2021 chegando, brasileiros já estão se planejando para suas celebrações de Natal e Ano Novo. Pensando nisso, a Booking.com realizou um levantamento* para descobrir quais destinos os viajantes do país estão programando visitar durante o período de final de ano. A análise considerou as buscas realizadas por brasileiros na plataforma nas quatro primeiras semanas de novembro, para estadias entre 23 de dezembro de 2021 e 6 de janeiro de 2022.

Segundo o levantamento, as cinco cidades mais buscadas no período foram destinos de praia, localizados nas regiões sul e sudeste do Brasil. A paixão dos brasileiros pelas praias não é novidade: uma pesquisa** recente da Booking.com, realizada em território nacional, demonstrou que até mesmo as sensações mais associadas às férias pelos turistas do país estão relacionadas ao litoral, como ouvir os sons das ondas ou sentir o cheiro do mar.

Destinos mais buscados pelos viajantes brasileiros na plataforma da Booking.com, em novembro, para estadias no Natal e Ano Novo:

1) Ubatuba (SP)

2) Rio de Janeiro (RJ)

3) Florianópolis (SC)

4) Guarujá (SP)

5) Balneário Camboriú (SC)

 

Além das cidades, a análise também revelou os cinco estados do Brasil mais buscados para o período de fim de ano, e a lista inclui um destino nordestino.

Estados mais buscados pelos viajantes brasileiros na plataforma da Booking.com, em novembro, para estadias no Natal e Ano Novo:

1) São Paulo

2) Santa Catarina

3) Rio de Janeiro

4) Bahia

5) Minas Gerais

 

*Buscas realizadas por brasileiros na plataforma da Booking.com, entre 1 e 24 de novembro de 2021, para estadias entre 23 de dezembro de 2021 e 6 de janeiro de 2022.

**Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada com um grupo de adultos que pretende viajar nos próximos 12 meses. No total, 1.000 entrevistados no Brasil responderam a uma pesquisa on-line em outubro de 2021.

 

 

Sobre a Booking.com

Parte da Booking Holdings Inc. (NASDAQ: BKNG), a missão do Booking.com é tornar mais fácil a todos experimentar o mundo. Ao investir na tecnologia, que ajuda a facilitar o processo de viagem, a Booking.com conecta milhões de viajantes com experiências memoráveis, opções de transporte convenientes e lugares incríveis para se hospedar – de residências a hotéis e muito mais. Como um dos maiores mercados de viagens do mundo tanto para marcas estabelecidas e empreendedores de todos os tamanhos, a Booking.com permite que propriedades em todo o mundo alcancem uma audiência global e ampliem seus negócios.

A Booking.com está disponível em 44 idiomas e oferece mais de 28 milhões de anúncios, incluindo mais de 6,5 milhões deles apenas em casas, apartamentos e outros locais exclusivos para hospedagem. Não importa onde você quer ir ou o que você quer fazer, a Booking.com facilita e faz tudo com suporte ao cliente 24/7.

Siga-nos no Twitter e no Instagram, dê uma curtida no nosso Facebook, e para as últimas notícias, dados e dicas, por favor, visite nosso site geral de notícias.