Quais são os efeitos do cigarro na pele e nos cabelos?

Quais são os efeitos do cigarro na pele e nos cabelos?

Neste dia 31 de maio, é o Dia Mundial Sem Tabaco e desvendamos os efeitos do cigarro na nossa beleza e, mais especificamente, na nossa pele e cabelo. Pele opaca, cabelo seco, pele seca ou mesmo envelhecimento prematuro … tantos bons motivos para parar de fumar para sempre.

Todos nós sabemos: além da poluição urbana, o estresse, o sol … o fumo prejudica a nossa pele! Na verdade, sem prestar atenção, quando fumamos, ocorrem mudanças tanto em nossa pele quanto em nosso cabelo. Além disso, esses efeitos causados ​​pela fumaça do cigarro têm um nome.

Os profissionais de saúde chamam isso de ” smocker face “: uma pele opaca, rugas mais pronunciadas nos contornos da boca e dos olhos, pele seca, cabelos secos, quebradiços e grisalhos … vamos dar uma olhada nas consequências do tabagismo na nossa beleza.

Os efeitos do tabaco na pele

Não é segredo. Os cigarros afetam a aparência da nossa pele, especialmente no rosto. Normalmente, os fumantes parecem mais velhos do que os não fumantes. Primeiro, essas pessoas têm, na maioria dos casos, uma pele opaca ou mesmo acinzentada.

Sua pele carece de brilho e luminosidade. Mas não só! Os fumantes estão sujeitos a uma perda de elasticidade da pele, consequência da desidratação. E quem fala “desidratação”, fala “envelhecimento da pele”.

Cada fumaça de cigarro libera 200.000 radicais livres que atacarão as células da pele. Com a fumaça do cigarro, linhas finas e rugas tornam-se mais pronunciadas; especialmente nos olhos e na boca. Isso se deve principalmente ao fato de você beliscar a boca a cada tragada de cigarro. Fumar também afeta a circulação sanguínea e pode, portanto, piorar os problemas da rosácea.

Esse mau hábito também é um fator agravante na psoríase e nos cistos, seja na virilha ou atrás das orelhas.

Cigarro e cabelo

Fumar não altera apenas a beleza da nossa pele. Os cigarros também têm efeitos nocivos na beleza dos nossos cabelos. Ao fumar, privamos os cabelos dos nutrientes essenciais à sua vitalidade, bem como ao seu brilho (aminoácidos, vitaminas B, oligoelementos …).

Isso favorece principalmente o aparecimento de cabelos brancos. Assim, os fumantes têm cabelos grisalhos com mais facilidade e rapidez. Além disso, fumar pode afetar o crescimento do cabelo. A fumaça do cigarro, que contém nada menos que 4000 produtos químicos, danifica o genoma do cabelo e promove a queda do cabelo.

Finalmente, também afeta a aparência da fibra capilar. Fumar pode causar cabelos secos, quebradiços e opacos.

Fonte: www.wefashiontrends.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *