Santo André recebe doação de 700 protetores faciais

Santo André recebe doação de 700 protetores faciais



Itens serão utilizados nos novos hospitais de campanha do município

Santo André, 14 de abril de 2020 – A Prefeitura de Santo André recebeu nesta terça-feira (14) a doação de 700 protetores faciais. Os equipamentos serão utilizados pelos profissionais de saúde que trabalharão nos novos hospitais de campanha do município em meio ao combate à pandemia de Covid-19, no Estádio Bruno José Daniel e no Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia.

A doação foi feita pela Gráfica Cartex, que no mês de abril transformou seu parque de produção de materiais gráficos em uma linha de produção de protetores faciais.

De acordo com o sócio-diretor da empresa, Ronaldo Isola, um dos principais motivos para o desenvolvimento da campanha de doação foi a recente perda do seu irmão para o coronavírus. “Meu irmão tinha 63 anos e no dia 28 de março foi um dos contados como mortos pela Covid-19 aqui no Brasil. Um cara excepcional que mesmo após da sua passagem continua ajudando as pessoas. Ele foi um dos principais motivadores para desenvolvermos essa campanha de doação”, explicou.

Para fazer os equipamentos houve a necessidade de alterar a estrutura de algumas máquinas internas, que originalmente produziam papel e não plásticos. “Todos os materiais utilizados são fruto de doação, fizemos o projeto e a mão de obra e hoje conseguimos produzir 5.000 peças dessa máscara que é essencial para evitar ou diminuir o contágio dos profissionais que estão diante dos infectados ou possíveis infectados com o coronavírus”, completou Ronaldo Isola.

O vice-prefeito Luiz Zacarias recebeu as doações no Estádio Bruno Daniel e falou sobre a importância das parcerias firmadas em meio ao combate ao novo coronavírus. “Santo André leva muito a sério o cuidado com a população, principalmente nesse momento, em que nosso país passa por uma pandemia. As parcerias que favorecem os munícipes são sempre muito bem recebidas por nós e ficamos muito gratos com essa belíssima ajuda que recebemos”, comentou Zacarias.

Os equipamentos recebidos protegem o rosto dos profissionais contra as gotículas que o portador do vírus pode transmitir e atendem as exigências necessárias de utilização, sem dispensar os outros Equipamentos de Proteção Individuais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *