[fwrsw_print_responsive_full_width_slider_wp]
Sociedade Ítalo-Brasileira promove evento cultural

Sociedade Ítalo-Brasileira promove evento cultural

Como forma de reforçar ainda mais a cultura italiana entre os seus associados, a Sociedade Cultural Ítalo-Brasileira de Santo André promoveu uma sessão especial de cinema, no último dia 28 de abril, em sua sede localizada na Rua Airó, 69 – Jardim Bela Vista.

Por sugestão do sócio Alexandre Furniel, o filme escolhido foi Cinema Paradiso, uma produção franco-italiana de 1988, que tem como cenário uma Itália derrotada após a Segunda Guerra Mundial, em uma pequena cidade da Sicília. O filme foi escrito e dirigido por Giuseppe Tornatore e musicado por Ennio Morricone.

De acordo com o presidente da Ítalo-Brasileira, Etel Benatti, esse foi o primeiro evento de uma série que acontecerá ao longo do ano, com a proposta de preservar a cultura e de destacar as curiosidades que cercam o país da bota.  O evento foi fechado para cerca de 50 convidados e, em seguida, foi servido um jantar regado à massa e vinho.

A Sociedade Cultural Ítalo-Brasileira de Santo André foi fundada em 1900, inicialmente com o nome de Società Italiana di Mutuo Soccorso Savoia, com a proposta de ajudar a difundir a importância dos italianos para o desenvolvimento econômico do Brasil, das influências culturais de seus descendentes, além de apoiar os imigrantes italianos que chegaram à região no início do século XX.

Fotos : Marli Popolin
208: Etel Benatti recepcionou os convidados
221: Paulo Piagentini, Diva e Roberto Belissi, Sérgio Davanzo, Roberto Davanzo, Arthur Caramel e Alexandre Furniel
218: Antonio Carlos Gogoni, Magda e Etel Benatti e João Marcos Riotto
222: Adilson e Daniela Cucchi, Sueli Volpi e Antonio Carlos Martins, Fábio Picarelli e Vanice, Ornella Romanini e Fábio Motta
228: Fábio Carnevalli e Daniela, Pina Davanzo, Márcia Furniel, Sérgio Davanzo e Lucila
235: Ornella Romanini, Silvana e Salvatore Corrieri e Antonino Brancatelli