Teatro Municipal de Santo André recebe apresentação de ópera infantil

Teatro Municipal de Santo André recebe apresentação de ópera infantil

 

 

Espetáculo “La Cenerentola (A Cinderela)” acontecerá em Dezembro

A Escola de Ensino Fundamental Il Sole, localizada em Santo André, sempre fez questão que a arte, como a música e o teatro, fizesse parte do dia a dia de seus alunos, por todos os seus benefícios.

Foi então, que no início do semestre, educadores da escola tiveram uma brilhante ideia e começaram a trabalhar junto aos meninos e meninas do 1° ao 5° o Projeto Ópera!

Isso mesmo! No dia 08 de dezembro a escola apresentará, no Teatro Municipal de Santo André, o espetáculo “La Cenerentola” (A Cinderela, em italiano), uma ópera toda desenvolvida pelas crianças, por meio de vivências diárias.

Foram meses trabalhados com entusiasmo em todo o percurso criativo de uma verdadeira ópera, composição do cenário, das melodias, das vozes, figurinos, maquiagem, personagens…

A escolha das personagens envolveu muito diálogo e observação por parte dos educadores, que compreendem que atuar é bastante subjetivo e processual, e que é preciso respeitar e entender como as crianças sentem-se mais seguras. Assim, algumas escolheram estar no palco e atuar, enquanto outras preferiram estar no palco compondo o cenário, que também é objeto de estudo e de criação.

“Nossa Ópera terá a voz e o fazer das crianças. É a primeira ópera infantil do ABC apresentada e desenvolvida exclusivamente por elas”, conta Valéria Andreetto, diretora da Il Sole.

Serviço
Local: Teatro Municipal de Santo André
Praça IV Centenário, 04 – Centro, Santo André – SP
Data: 08 de dezembro, em dois horários: 14h e 15h
Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente na secretaria da escola pelo valor individual de R$ 20,00.

Sobre a Escola

A escola de Ensino Fundamental Il Sole nasceu em 2011 do desejo de expandir a já tradicional escola de Ensino Infantil Jardim dos Pequenitos.

Ambas têm em sua essência os princípios da Educação Reggiana, que estão pautados na identificação da imagem da criança como um ser rico em potencialidades e ativo na estruturação de políticas públicas que valorizam a infância, na projeção de um adulto ativo e consciente do seu papel na sociedade.

Na Il Sole, o protagonista é a criança. São apenas 22 alunos por salas, com aulas de inglês diariamente, e, a partir do Fundamental 2, aulas semanais de espanhol e francês.

IL SOLE – ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL 
Rua Adolfo Bastos, 725 – Jd. Bela Vista 09041-000 – Santo André – SP

Tel: (11) 4433-5100

One Reply to “Teatro Municipal de Santo André recebe apresentação de ópera infantil”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *