USP realiza 1ª Feira Agroecológica ECCCO FSP.

USP realiza 1ª Feira Agroecológica ECCCO FSP.

Faculdade de Saúde Pública da USP realiza 1ª Feira Agroecológica ECCCO FSP como uma das atividades do Dia Mundial da Alimentação nos dias 16 e 17 de outubro

Nos dias 16 e 17 de outubro, a Faculdade de Saúde Pública da USP recebe as já tradicionais atividades em alusão ao Dia Mundial da Alimentação, celebrado em 16 de outubro com o objetivo de promover a conscientização acerca da qualidade da alimentação e nutrição da população.

Neste ano, o tema do DMA será “Comida, Água, Direitos e Equidade: Celebrando o Dia Mundial da Alimentação 2023”. A cada ano é escolhido um tema para elaborar iniciativas para combater o problema levantado, por meio de conferências, debates e seminários.

Além da programação científica, neste ano teremos a 1ª Feira Agroecológica que reunirá 10 expositores com produtos diversos, naturais e agroecológicos. A feira estará localizada dentro da FSP USP, próximo ao restaurante universitário e será aberto ao público. Na feira será possível comprar frutas verduras e legumes (FLV), biscoitos de araruta, pães de fermentação natural, pães sem glúten, produtos da biodiversidade amazônica e mata atlântica, tortas vegana, doces e sacolas sustentáveis. Todos produzidos por pequenos produtores, artesanais e agricultura

Participam com vendas na feira os Empreendimentos:

Alzira Orgânicos (Agricultura familiar FLV), Ateliê Polyana (Pães e Biscoitos Orgânicos), Da Selva Gastronomia Regenerativa Amazônica( produtos da mercearia do norte), Horta FMUSP (Sais desidratados PANC), Instituto AUÁ (produtos do bioma mata atlântica), Mariza Comida Viva (tortas e queijo vegan crudívoro), Mercado da Suzana (biscoito de araruta), Orgânicos Cooper (exposição conceito farinhas funcionais), Padoca Pompéia (pães fermentação natural), SOS Sweet (doces).

Promover uma feira agroecológica em um espaço público e de ensino como a Universidade é essencial para evidenciar a importância da proximidade entre agricultores e consumidores, além de viabilizar a troca de ideias com o objetivo de promover uma alimentação saudável e sustentável à população.
A organização da feira foi coordenada pela ECCCO – Equipe Ciência, Cultura e Comida, da FSP USP, liderada pela Prof. Dra. Betzabeth Slater.
Serviço:

1ª Feira Agroecológica ECCCO FSP
16 e 17 de outubro – das 12h às 17h
Faculdade de Saúde Pública (USP) – Av Dr. Arnaldo, 715 (metrô Clínicas).
Entrada franca.
Confira a programação completa: https://www.fsp.usp.br/site/noticias/mostra/46560