Suzano realiza a formação de jovens da 15ª turma do Programa Formare na cidade de Suzano (SP)

Suzano realiza a formação de jovens da 15ª turma do Programa Formare na cidade de Suzano (SP)

O evento celebra a conclusão da turma no curso de Operador(a) de Processo de Produção, com 55% dos(as) formandos(as) inseridos(as) no mercado de trabalho

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, realizou nesta terça-feira (10) a cerimônia de formatura dos(as) jovens que participaram da 15ª edição do Programa Formare em Suzano. A solenidade ocorreu no auditório da unidade industrial da empresa em Suzano (SP) e contou com a presença de voluntários(as), formandos(as), autoridades, gestores(as) da Suzano e familiares dos(as) formandos(as).

Ao todo, em Suzano (SP), os(as) 20 jovens da 15ª turma participaram de mais de 1.200 horas de disciplinas práticas e teóricas ministradas por voluntários(as) da companhia, capacitados pela Fundação Iochpe. Deste total, 55% dos(as) participantes já estão inseridos(as) no mercado de trabalho após a conclusão do curso. Além da formatura, atualmente 20 jovens iniciaram na 16ª turma do Formare na unidade da empresa na cidade de Suzano.

“Na Suzano acreditamos que é fundamental gerar e compartilhar valor na sociedade. Por isso, seguimos investindo no Programa Formare, que além de oferecer qualificação profissional também contribui para o crescimento pessoal dos jovens participantes. O índice de formandos que conseguem ingressar no mercado de trabalho, após concluir o curso, demonstra o poder da educação como agente de transformação social”, enfatiza Elisabete Flores Pagliusi, coordenadora de Voluntariado e Projetos de Formação da Suzano.

O empenho e os bons resultados obtidos pelo Formare também são reconhecidos por entidades do setor. A empresa foi a vencedora do Prêmio Aplaude 2023 – Ações Voluntárias que transformam –, na categoria #Compartilha, com destaque em Educação. Essa é uma iniciativa do Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial — CBVE, de natureza simbólica e representativa, que reconhece a atuação de organizações empresariais, organizações comunitárias e comitês de voluntários responsáveis por atividades que compartilham, colaboram e inspiram um País melhor produzindo impactos transformadores na sociedade.

 

Programa Formare

O Formare é desenvolvido pelo Programa Voluntariar da empresa, em parceria com a Fundação Iochpe, e visa capacitar jovens em situação de vulnerabilidade social para a educação profissional e o mercado de trabalho. A Suzano é a empresa com maior número de unidades Formare no Brasil, com formações nas unidades de Suzano (SP), Mucuri (BA), Imperatriz (MA), Aracruz (ES), Três Lagoas (MS) e Belém (PA).
Em todo o País, desde 2005, a empresa formou 44 turmas, contribuindo para o desenvolvimento de 830 jovens e com 68% deles(as) inseridos(as) no mercado de trabalho.

 

Sobre a Suzano

A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papel da América Latina e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras de origem renovável. Os produtos da companhia, que fazem parte da vida de mais de 2 bilhões de pessoas e abastecem mais de 100 países, incluem celulose, papéis para imprimir e escrever, canudos e copos de papel, embalagens de papel, absorventes higiênicos e papel higiênico, entre outros. A Suzano é guiada pelo propósito de Renovar a vida a partir da árvore. A inovabilidade, a busca da sustentabilidade por meio da inovação, orienta o trabalho da companhia no enfrentamento dos desafios da sociedade. Com 99 anos de história, a empresa tem ações negociadas nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Saiba mais em: www.suzano.com.br.