Valter Patriani é eleito Personalidade de Vendas de 2021

Valter Patriani é eleito Personalidade de Vendas de 2021

Valter Patriani é eleito Personalidade de Vendas de 2021

Empresário lidera uma das companhias que mais cresce no Brasil. Construtora apostou na inovação e modernidade para conquistar o mercado de empreendimentos de médio e alto padrão

O fundador da Construtora Patriani, Valter Patriani, foi reconhecido como a 58ª Personalidade de Vendas relativa ao ano de 2021 pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB). Aos 64 anos, o empresário foi premiado pelo balanço positivo da companhia, que fechou o ano passado com 100% das unidades lançadas comercializadas e um faturamento de R$ 1,016 bilhão em lançamentos.

 

“Ser homenageado, ao lado de tantos expoentes brasileiros que fizeram história, por uma entidade longeva e respeitável, como a ADVB, nos gratifica e mostra como fomos crescendo, conquistando sucesso com ética, inovação e modernidade. Hoje, somos felizes por estar entre as maiores construtoras do Brasil”, destaca Valter Patriani.

 

Com 10 prédios entregues em 2021 e mais de 200 mil m² de áreas lançadas, a companhia também registrou um crescimento de 20% em contratação de fornecedores e 115% em contratações gerais.

 

Além das vendas e crescimento operacional, outro ponto que diferenciou a Patriani da concorrência foi a inovação. Pela primeira vez uma construtora lançou todos os prédios com fazenda solar no topo do empreendimento e pontos de recarga para carros elétricos nas vagas de todos os apartamentos.

 

A escolha da Personalidade do Ano de Vendas é feita a partir de indicações da diretoria, do conselho da ADVB e dos ganhadores dos anos anteriores. Em 2022, a premiação da ADVB reforçou a importância do setor da construção civil para a economia, inovação e geração de emprego.

 

“Após trajetória vencedora no mercado de turismo, recomeçar, aos 55 anos, a empreender no setor da construção civil com tanto sucesso, chancela integralmente o reconhecimento de mérito atribuído a ele como Personalidade de Vendas. Uma inspiração para todos nós”, ressalta Aristides de La Plata Cury, presidente da ADVB.

 

O prêmio

 

A ADVB homenageia desde 1962 empresários que se destacam no comando de organizações importantes e obtêm resultados altamente positivos. A seleção leva em conta, sobretudo, quem melhor traduz, em sua trajetória profissional, os valores que motivam a entidade desde a fundação, há 65 anos.

 

Os últimos homenageados foram: 57ª edição – Cândido Jr, Grupo Hapvida; 56ª – Irlau Machado, NotreDame Intermédica; 55ª – Sandro Rodrigues, Grupo Hinode; 54ª – Marcos Arbaitman, Maringá Turismo; 53ª – Chieko Aoki, Blue Tree Hotels; 52ª – João Dória, Grupo LIDE e 51ª – Sônia Hess, Dudalina.

 

SOBRE A PATRIANI

A CONSTRUTORA PATRIANI nasceu no Grande ABC e atua no desenvolvimento de empreendimentos comerciais e residenciais no Grande ABC, São Paulo e cidades como Atibaia, Campinas, Sorocaba e São José dos Campos, no Interior de São Paulo, oferecendo segurança e acabamentos de qualidade para que seu imóvel se mantenha atual e com excelente valor de locação e revenda.

 

Ao longo dos anos, a PATRIANI já entregou 17 prédios e comercializou mais de 4000 unidades, validando e elevando ano a ano o seu crescimento.

 

A dedicação em criar prédios com alto padrão tecnológico, com diferenciais inovadores que se destacam no mercado imobiliário, já rendeu à construtora o tetracampeonato do Master Imobiliário, o “Oscar” da construção civil brasileira, com cases ousados e premiados por suas ações de marketing e comercialização de grandes sucessos.

 

O talento na criação de projetos inovadores coloca a PATRIANI entre as 100 maiores construtoras do Brasil, de acordo com o Ranking ITC, além de ter conquistado certificações importantes como o selo PBQP-H (Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat), regulamentador nacional de produtos e serviços, e o ISO9001/2015, norma internacional de sistema de gestão da qualidade (SGQ).

Um dos pilares de crescimento da PATRIANI é consolidar seus procedimentos de modo similar às boas práticas das companhias de capital aberto, mesmo sendo uma companhia de capital fechado. O propósito é ter o nível de governança e compliance dessas empresas em todas as frentes ESG (Environmental, Social and Governance). Comprometimento e qualidade são os marcos que diferenciam a construtora, refletindo em um dos menores estoques do estado de São Paulo, inclusive.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *