ZECA CAMARGO, EMBAIXADOR DA CAMPANHA LOCO POR TI, AMÉRICA

ZECA CAMARGO, EMBAIXADOR DA CAMPANHA LOCO POR TI, AMÉRICA

 

Por Claudete Reinhart

Tudo foi preparado no capricho para encantar os jornalistas e influenciadores presentes ao lançamento da Campanha Loco Por Ti, América, dia 23 de abril de 2019, no auditório da Unibes Cultural, na Rua Oscar Freire.

Após explanações do embaixador da Campanha Zeca Camargo e de Luiz Cegato, gerente de Comunicação para a América Latina, foi servido delicioso coquetel, com deliciosos salgadinhos  típicos da Argentina, Colômbia, México e Brasil. Ao final do evento, todos receberam, como brinde, kits com bandejinha de madeira contendo quatro vidros com temperos típicos dos citados países, a saber: Chilli, do México: Coentro, da Colômbia; Chimichurri, da Argentina e Urucum, do Brasil.

A exposição foi montada em uma passarela elevada, um dos charmes da arquitetura ousada do prédio da Unibes.  A exposição vai até o dia 05 de maio e é gratuita.

Detalhes do que foi apresentado aos convidados seguem no texto abaixo.

 

Booking.com promove destinos de viagem da América Latina em exposição fotográfica em São Paulo

 Exibição interativa e multissensorial quer redescobrir o continente pelos olhos dos latino-americanos e estará abertaao público de 24 de abril a 5 de maio, naUnibes Cultural, em São Paulo. Mostra gratuita traz obras de cinco diferentes fotógrafos do Brasil, Argentina, Colômbia e México

Redescobrir diferentes destinos de viagem da América Latina e mostrar que temos o inesperado aqui também. Esse é o mote da exposição realizada pela Booking.com, que estará aberta ao público a partir da quarta-feira, 24 de abril, naUnibes Cultural, em São Paulo. A entrada é gratuita e a exibição vai até 5 de maio, todos os dias, das 10h às 20h, com exceção de segunda-feira (29).

Loco Por Ti, América, realizada pela Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, conta com 26 fotos autorais de cinco diferentes fotógrafos que rodaram a América Latina atrás de lugares inusitados, hospedagens extraordinárias e trouxeram um olhar peculiar das cidades que visitaram.Além das fotos, a exposição traz uma experiência interativa e multissensorial com cilindros imersivos, nos quaisos visitantespoderão entrar e ouvir os sons da imagem captada, etambém navegar pelos destinos através de fotografias 360º acessadas por QR code de seus próprios smartphones.

Embaixador da campanha Loco Por Ti, América, o jornalista Zeca Camargo iniciou sua incrível trajetória de viagens na própria América Latina: “O primeiro país para onde eu viajei foi a Argentina. Eu ainda era criança e acho que foi aí que começou a minha história de encantamento com a América Latina. Nós temos e vivemos em uma região incrível, muito rica em cores, história e cultura, mas que ainda pode e deve ser mais explorada por todos nós, viajantes.”

Para Luiz Cegato, gerente de comunicação para América Latina da Booking.com, a exposição vem para reforçar uma recente pesquisa* da empresa que mostra que há uma curiosidade por parte dos viajantes em conhecer cada vez mais a região. “A América Latina é famosa pelo seu povo, história, costumes e cultura, com grande potencial turístico. Queremos, com esta exposição, mostrar o quanto este continente é atraente para seu próprio povo, que tem anseio por redescobrir sua região, não só visitando os grandes centros urbanos, mas também explorando regiões mais singulares e menos conhecidas do grande público.”

Loco por ti

As fotos da exposição foram tiradas em diferentes cidades no Brasil, Argentina, Colômbia e México. A seleção das cidades se deu pela proximidade de um centro urbano, facilitando a visita de quem se sentir inspirado pela exposição, e pelo apelo turístico de cada uma. Algumas das grandes vantagens da América Latina são suas belezas naturais e a força de sua cultura, história e povos. Isso, no geral, é o que nos faz cair de amores pela região.

Para enfatizar o turismo cada vez mais presente da região e ir além, a exposição traz 12 cidades sob o olhar de cinco talentosos fotógrafos. No Brasil, a fotógrafa Ana Carolina Negri percorreu Holambra, a cidade das flores, e Santo Antônio do Pinhal. No estado do Rio de Janeiro, o fotógrafo francês radicado no Brasil, Benoit Fournier, foi descobrir as belezas de Penedo e Ilha Grande, além da capital carioca. Na vizinha Argentina, as escolhidas para os cliques de Nicolás Pérez foram a capital Buenos Aires e San Antonio de Areco. As cidades colombianas deGuatapé e Santa Fé de Antioquiaforam retratadas por José Miguel Mejía González. No México, o fotógrafo Carlos Langpercorreu as ruas da Cidade do México, Puebla e Tepoztlan.

 

 

 

SERVIÇO:

Loco por ti, America– apresentada por Booking.com

Onde: Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2500, Sumaré. Ao lado da Estação Sumaré do Metrô – Linha 2)
Quando: 24 de abril a 5 de maio, das 10h às 20h, com exceção de segunda-feira (29)Preço: Entrada gratuita

 

*A pesquisa foi feita em março de 2019 com 4 mil respondentes de Brasil, México, Colômbia e Argentina, sendo mil por país, com homens e mulheres de 18 a +60 anos que já realizaram pelo menos duas viagens internacionais, e será lançada oficialmente na inauguração da exposição.

 

O kit de temperos típicos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *