[fwrsw_print_responsive_full_width_slider_wp]
Chef Rodrigo Oliveira apresenta menu a passageiros da KLM em voo para Amsterdã

Chef Rodrigo Oliveira apresenta menu a passageiros da KLM em voo para Amsterdã

Oliveira acompanhou a preparação dos pratos criados por ele, em parceria com a KLM, servidos aos clientes da World Business Class

São Paulo, 21 de junho de 2023 – A KLM Royal Dutch Airlines surpreendeu os passageiros da World Business Class a bordo do voo KL792, que decolou de São Paulo com destino à Amsterdã, em 13 de junho, com a presença de Rodrigo Oliveira, chef que assina os menus servidos nas classes World Business Class e Premium Comfort* da companhia em voos partindo de São Paulo e do Rio de Janeiro. Durante o voo, o chef acompanhou a preparação dos pratos a bordo junto à tripulação, garantindo uma experiência única para os 34 passageiros que foram servidos.

 

“Participar desta iniciativa a bordo foi, definitivamente, uma experiência especial. Ver as reações dos clientes ao menu mais bonito que desenvolvemos em todos estes anos de parceria foi como levar um pouco do Mocotó aos céus”, disse Rodrigo Oliveira, chef dos premiados restaurantes Mocotó e Balaio IMS.


Rodrigo Oliveira detalha os pratos aos passageiros do voo KL792

Trazendo cada vez mais os sabores do Brasil para dentro de seus voos, aliados à seleção cuidadosa do chef com ingredientes tradicionalmente brasileiros, a parceria reflete a qualidade e a autenticidade da KLM e de Rodrigo, em uma parceria que começou há quase dez anos.

Rodrigo Oliveira é responsável pela elaboração dos quatro ciclos de menus que são servidos ao longo do ano pela companhia. O processo de produção dos menus teve início em meados de novembro de 2022 e passou por duas etapas de validação até ser introduzido nos voos da KLM em março deste ano. No atual ciclo, disponível até julho, o menu assinado pelo chef contempla os seguintes pratos na World Business Class:

Ad Visbeen, chefe de cabine do voo KL792, em 13 de junho, e Rodrigo Oliveira discutem processos a bordo

– Vinagrete de feijão manteiguinha com abóbora e coco, camarão marinado no urucum, folhas da horta.

– Salada sertaneja: tomate cereja, picles de cebola roxa, queijo coalho e mix de folhas.

– Gnocchi de mandioca, cogumelos, tucupi e molho de queijo Tulha.

– Robalo, purê de banana da terra, espinafre, beurre blanc de castanha-do-Pará.

– Músculo no molho de vinho, purê de mandioca com tutano, couve salteada, abóbora agridoce.

 

*Premium Comfort atualmente disponível apenas em voos de/para o Rio de Janeiro

Sobre Rodrigo Oliveira

Há 20 anos Rodrigo Oliveira comanda o Mocotó, premiado restaurante tradicional de comida sertaneja localizado na Vila Medeiros, e que conta a história de sua família. O espaço está na lista Bib Gourmand do Guia Michelin, já ganhou o prêmio de melhor cozinha brasileira em diversos veículos nacionais como Veja SP e Prazeres da Mesa, além e já ter feito parte do Latin America’s 50 Best Restaurants da revista britânica Restaurant. Rodrigo comanda ainda o Balaio IMS, além do Mocotó D, Mocotó Vila Leopoldina e Mocotó Café, todos em São Paulo.

Sobre a KLM Royal Dutch Airlines

Por mais de um século, a KLM tem sido pioneira no setor de aviação civil. A KLM é a companhia aérea mais antiga ainda operando com seu nome original e tem como objetivo ser a companhia aérea europeia líder em foco no cliente, eficiência e sustentabilidade. A malha aérea da KLM conecta a Holanda com todas as principais regiões econômicas do mundo e é um poderoso motor que impulsiona a economia holandesa. A KLM também é membro da aliança global SkyTeam, que tem 19 companhias aéreas associadas. Para obter mais informações sobre a KLM, visite KLMKLM Newsroom, Facebook, InstagramLinkedIn ou Twitter.