São Paulo concentra o maior mercado de moda íntima masculina no país

São Paulo concentra o maior mercado de moda íntima masculina no país

Levantamento registrado pelos sites Cueca Store e Comprar Cuecas mostra que o público paulista é o que mais investe nesse segmento

Quando o assunto diz respeito aos cuidados com a imagem pessoal, o público masculino vem demonstrando interesse crescente por moda e pelos cuidados com a aparência em geral. De acordo com o relatório do Sebrae “Moda Masculina”, o espaço dos homens no setor da moda está em expansão há alguns anos e o comércio de moda íntima masculina já representa 30% de todo o segmento. A pesquisa, divulgada no final de 2021, aponta que no primeiro ano da pandemia, o Brasil movimentou cerca de US$ 13,2 bilhões apenas referente ao vestuário masculino – a receita mundial chegou a US$ 489 bilhões de dólares. A projeção é de que até 2026 o valor chegue a US$ 705 bilhões, em roupas, peças íntimas, acessórios e produtos de beleza.

O levantamento dos sites Cueca Store e Comprar Cuecas – dois dos principais e-commerces que atuam nesse segmento no Brasil – mostra que o estado de São Paulo ocupa o primeiro lugar no ranking brasileiro em volume de vendas pela internet. Juntos, os quatro estados da Região Sudeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo) responderam por 66,95% do total de itens comercializados nos dois sites no ano passado.

Os dados foram extraídos dos relatórios de vendas dos últimos anos e, segundo Lucas Balzer, diretor do Grupo Comprar Cuecas e Cueca Store, isso reflete a importância que o público masculino vem dando aos cuidados com a aparência e a autoestima. “Além de concentrar uma alta renda per capta, as buscas e compras efetuadas por clientes paulistas revelam a preocupação e o cuidado que os homens vêm dando ao visual como um todo, buscando peças bonitas e confortáveis mesmo quando se trata de cuecas, meias e outros acessórios do gênero”, analisa.

Balzer cita como exemplo o valor do ticket médio de compra em 2021, quando os consumidores de São Paulo gastaram R$ 170,84 por compra. Em termos comparativos, clientes residentes em estados como Rio Grande do Sul (ticket médio de R$ 196,62), Minas Gerais (ticket médio de R$ 190,51) e Rio de Janeiro (ticket médio de R$ 184,55) ainda investem mais do que os paulistas. “Mas em volume de compras, São Paulo ganha disparado. Além disso, a frequência com que essas compras são realizadas na internet é maior”, observa Balzer.

MODA ÍNTIMA MASCULINA

O crescimento do mercado de moda íntima masculina não é novidade para o empresário. Ao lado de seu irmão e também sócio, Anderson Balzer, os dois começaram com o e-commerce de roupas íntimas masculinas em 2018 e perceberam o avanço do mercado desde então, a ponto de investirem em um segundo empreendimento no mesmo segmento. “Começamos com o Comprar Cuecas com apenas R$ 400 cada um e em 2021 decidimos aumentar nossa atuação nesse mercado e compramos a Cueca Store por cerca de R$ 494 mil”, conta Balzer.

Para o empresário, os homens estão cada vez mais preocupados com aparência, conforto e autocuidado, com isso a relevância desse segmento tem aumentado no setor da moda. Esse fenômeno explica a movimentação nessa área e que tem influenciado o posicionamento das empresas em atender as necessidades reais desses consumidores.

 

CUECAS PARA DIFERENTES FINALIDADES

Escolher a cueca certa para fazer exercícios ou então para os dias mais quentes já é possível graças às tecnologias voltadas para o desenvolvimento de roupas íntimas. Balzer explica que as cuecas não são todas iguais e que entender a realidade masculina é essencial nesse mercado.

Outro levantamento feito pelo Sebrae sobre Moda Íntima Masculina apontou esse segmento como um nicho em expansão. A pesquisa apontou ainda que os homens podem gastar cerca de 30% a mais que as mulheres na compra de peças íntimas. Nas estatísticas de vendas do grupo, os homens são responsáveis por mais de 90% das compras on-line. “A venda de roupa íntima masculina no e-commerce é completamente diferente do que ocorre na loja física, onde quem compra cuecas para os homens são as mães, esposas ou sogras. No virtual, são os próprios consumidores que escolhem e buscam informações sobre o produto. Eles são exigentes e não se importam em gastar um pouco mais com um produto que seja mais adequado ao seu estilo”, explica o empresário.

Balzer salienta ainda que existem inúmeras modelagens, composições de tecidos e marcas de cuecas. A grande maioria está disponível nas duas lojas virtuais do grupo. O fundamental, destaca, é que o consumidor saiba o tipo mais que mais lhe agrada e mais se adapta ao seu dia a dia. “Existe cueca para ir à academia, para correr e até para quem prefere os tecidos mais gelados, todas com tecnologias diferentes para promover o conforto em diferentes situações”. Desde 2020, o grupo auxilia fábricas no desenvolvimento e consultoria das coleções de roupas íntimas como forma de atender às demandas do público masculino.

TENDÊNCIAS E TECNOLOGIAS

Balzer explica que existem modelos específicos de cuecas para a prática esportiva. “Há algumas linhas desenvolvidas para que os atletas de algumas práticas possam se sentir mais confortáveis durante o exercício, como é o caso das cuecas de ciclismo ou as usadas pelos jogadores de futebol americano”, exemplifica.

– Cueca gelada: feita de poliamida, uma malha fria que é ideal para a prática de esportes;

– Cueca sustentável: feita de modal, uma fibra de madeira biodegradável e que não agride o meio ambiente, além de ser mais macia que o algodão;

– Cueca antimicrobiana: evita a proliferação de micro-organismos responsáveis por odores da transpiração. Também é respirável e com secagem rápida, o que evita que a peça íntima fique úmida durante o dia;

– Cuecas para praticar esporte: são mais longas, evitando o atrito entre as coxas e com tecnologia de absorção de suor.

GRUPO COMPRAR CUECAS E CUECA STORE

O Grupo Comprar Cuecas e Cueca Store começou em 2012 com os primeiros empreendimentos em plataformas virtuais para a comercialização de peças de moda íntima masculina. A multimarcas Comprar Cuecas foi lançada em 2018, a partir da expansão dos negócios dos irmãos Balzer. O e-commerce nasce com a proposta de se tornar o principal marketplace brasileiro de cuecas nacionais e importadas e outras peças de roupa íntima masculina.

Em 2021, Lucas e Anderson Balzer tiveram a oportunidade de ampliar a estrutura do Grupo com a aquisição da Cueca Store, marca consolidada desde 2012. Juntas, as duas plataformas passaram a integrar duas das maiores lojas online de moda íntima masculina do Brasil. Além de cuecas, as lojas vendem também meias, sungas, pijamas, camisetas e shorts.

Para mostrar todos os detalhes técnicos e dar segurança aos clientes que desejam comprar, as marcas contam ainda com um Canal no YouTube e um blog especializado.

 

SERVIÇO:

Site Comprar Cuecas: https://www.comprarcuecas.com.br

Site Cueca Store: https://www.cuecastore.com.br/

Canal YouTube: https://www.youtube.com/c/ComprarCuecas

Blog: https://www.comprarcuecas.com.br/blog

LUCAS BALZER

Lucas Balzer é empresário e diretor das lojas online Cueca Store e Comprar Cuecas. É especialista em Performance para E-commerce e responsável por toda a estratégia de mídia on-line de duas das maiores lojas on-line de moda íntima masculina do Brasil. Atua ainda na pesquisa de tendências de mercado, consultoria e no desenvolvimento de novas coleções para fábricas de cuecas, buscando opções de produtos e tecidos inovadores, inteligentes e sustentáveis para atender às demandas dos clientes.

Cueca Store: www.cuecastore.com.br

Comprar Cuecas: www.comprarcuecas.com.br

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